Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fnde.gov.br/jspui/handle/prefix/268
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFNDE-
dc.creatorFundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)-
dc.date.accessioned2023-05-30T16:21:28Z-
dc.date.available2023-05-30-
dc.date.available2023-05-30T16:21:28Z-
dc.date.issued2023-05-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fnde.gov.br/jspui/handle/prefix/268-
dc.descriptionPublicação gratuita. É permitida a reprodução total ou parcial desta publicação, desde que citada a fonte. A exatidão das informações e os conceitos e opiniões emitidos são de exclusiva e inteira responsabilidade do(s) autor(es), não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.pt_BR
dc.description.abstractFNDE notebooks Serial publication of the National Education Development Fund that aims to to disseminate the results of studies and research carried out in the area of Education and Management Public, in order to share knowledge and contribute to the evaluation of policies educational. The Social Security reform intensified the number of pensions federal civil servants, in 2019. In order to retain the latent knowledge of professionals that make up the National Fund for the Development of Education (FNDE), the Autarchy started oral history interview project. With 50 years of existence and responsible for executing, monitoring and evaluating the country's educational policies, the Fund accumulates throughout its history a practical knowledge, in possession of its servants.pt_BR
dc.description.resumoPublicação seriada do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que tem o objetivo de divulgar os resultados de estudos e pesquisas desenvolvidas na área de Educação e Gestão Pública, a fim de compartilhar conhecimento e contribuir para a avaliação de políticas educacionais, A reforma da Previdência Social intensificou o número de aposentadorias de servidores públicos federais, em 2019. A fim de reter o conhecimento latente dos profissionais que integram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Autarquia iniciou projeto de entrevistas de história oral. Com 50 anos de existência e responsável por executar, monitorar e avaliar as políticas educacionais do País, o Fundo acumula ao longo de sua história um saber prático, em posse de seus servidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogério Hamada (rogeriohamada@gmail.com) on 2023-05-30T16:21:28Z No. of bitstreams: 1 Caderno FNDE 02.pdf: 15343536 bytes, checksum: 5211f9670e95c3b842121c814493d95b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-30T16:21:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Caderno FNDE 02.pdf: 15343536 bytes, checksum: 5211f9670e95c3b842121c814493d95b (MD5) Previous issue date: 2023-05-30en
dc.formatTextopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOutropt_BR
dc.publisher.initialsFNDEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHISTORIA ORALpt_BR
dc.subjectGESTÃOpt_BR
dc.subjectMONITORIAMENTOpt_BR
dc.subjectFINANCIAMENTOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::EDUCAÇÃO :: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.titleCaderno FNDE 02 História Oral: Experiências em Gestão, Financiamento e Monitoramento de Programas Educacionais.pt_BR
dc.title.alternativeRevista FNDE História Oral: Experiências em Gestão, Financiamento e Monitoramento de Programas Educacionais.pt_BR
dc.typeRevistapt_BR
Appears in Collections:Revistas científicas (PEPAC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caderno FNDE 02.pdf14.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.