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dc.creatorFNDE-
dc.date.accessioned2023-05-30T18:02:32Z-
dc.date.available2023-05-30-
dc.date.available2023-05-30T18:02:32Z-
dc.date.issued2023-05-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fnde.gov.br/jspui/handle/prefix/269-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to analyze the economic imbalance formed by the current account balances of decentralized transfers carried out by the Direct Money at School Program (PDDE) and its actions integrated for the management of schools in the public education networks. This is an exploratory and analytical research, with quantitative and qualitative approaches, based on the study of transaction records financial statements of the Integrated Financial Management System (SIGEF/FNDE). The analysis identified that many executing entities accumulate a high balance of resources in their bank accounts, for an extended period, demonstrating excessive imbalances that may have destabilizing effects for the Programpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é analisar o desequilíbrio econômico formado pelos saldos em contas correntes das transferências descentralizadas realizadas pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas ações integradas para a gestão das escolas das redes públicas de ensino. Trata-se de uma pesquisa exploratória e analítica, com abordagens quantitativa e qualitativa, tendo como base de estudo a exploração de registros das transações financeiras do Sistema Integrado de Gestão Financeira (SIGEF/FNDE). A análise permitiu identificar que muitas entidades executoras acumulam um alto saldo de recursos em suas contas bancárias, por um extenso período, demonstrando desequilíbrios excessivos que podem ter efeitos desestabilizadores para o Programapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogério Hamada (rogeriohamada@gmail.com) on 2023-05-30T18:02:32Z No. of bitstreams: 1 Carderno FNDE 03.pdf: 1358202 bytes, checksum: a25a9dc20c026dd8b70f403e56af55f3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-30T18:02:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carderno FNDE 03.pdf: 1358202 bytes, checksum: a25a9dc20c026dd8b70f403e56af55f3 (MD5) Previous issue date: 2023-05-30en
dc.formatTextopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOutropt_BR
dc.publisher.initialsFNDEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
dc.subjectPROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA (PDDE)pt_BR
dc.subjectAÇÕES INTEGRADAS DO PDDEpt_BR
dc.subjectDESCENTRALIZAÇÃO RECURSOS FINANCEIROSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS:: ADIMINSTRAÇÃO PUBLICA::CONTABILIDADE E FINANCAS PÚBLICASpt_BR
dc.titleCaderno FNDE 03 Descentralização de Recursos: Desafios e possibilidades de programas educacionaispt_BR
dc.title.alternativeRevista FNDE 03 Descentralização de Recursos: Desafios e possibilidades de programas educacionaispt_BR
dc.typeRevistapt_BR
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