Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fnde.gov.br/jspui/handle/prefix/270
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFNDE-
dc.date.accessioned2023-05-30T20:06:42Z-
dc.date.available2023-05-30-
dc.date.available2023-05-30T20:06:42Z-
dc.date.issued2023-05-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fnde.gov.br/jspui/handle/prefix/270-
dc.description.abstractThe present work intends to apply Process and Result Map (MaPR) techniques for the construction of evaluative research in an educational infrastructure program school; the Direct Money at School Program (PDDE). Evaluating policies and programs is understand whether the efforts undertaken in the implementation stage are working to solve the original problems. The use of MaPR enhances the chances of elaborating evaluation surveys that deliver inputs relevant to the correction of programs, identification of innovations and successes, enhancing organizational learning. Furthermore, MaPR enables the use of a triangulated evaluation, which tends to provide greater robustness to the assessment, ensuring greater plurality in decision-making.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho pretende aplicar técnicas de Mapa de Processos e Resultados (MaPR) para construção de pesquisas avaliativas em um programa educacional de infraestrutura escolar; o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Avaliar políticas e programas é compreender se os esforços empreendidos na etapa de implementação estão atuando para solucionar os problemas originais. O uso de MaPR potencializa as chances de se elaborar pesquisas de avaliação que entreguem insumos relevantes à correção dos programas, identificação de inovações e sucessos, potencializando o aprendizado organizacional. Ademais, MaPR possibilita o emprego de uma avaliação triangulada, a qual tende a proporcionar maior robustez à avaliação, garantindo maior pluralidade à tomada de decisão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogério Hamada (rogeriohamada@gmail.com) on 2023-05-30T20:06:41Z No. of bitstreams: 1 Carderno FNDE 04.pdf: 676822 bytes, checksum: 604389bd95203aeb63750911f6e47900 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-30T20:06:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carderno FNDE 04.pdf: 676822 bytes, checksum: 604389bd95203aeb63750911f6e47900 (MD5) Previous issue date: 2023-05-30en
dc.formatTextopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programOutropt_BR
dc.publisher.initialsFNDEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAVALIAÇÃO DE PROGRAMASpt_BR
dc.subjectIMPLEMENTAÇÃO NO CENTRO DA AVALIAÇÃOpt_BR
dc.subjectPOLÍTICA DE INFRAESTRUTURA ESCOLAR MAPAS DE PROCESSOS E RESULTADOS(MAPR)pt_BR
dc.subjectPROGRAMA DINHEIRO DIRETO NAESCOLA (PDDE)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS:: ADIMINSTRAÇÃO PUBLICApt_BR
dc.titleCaderno FNDE 04 Revolução E Transformação Na Educação: Novas Tecnologias e Inovações nos Processos de Trabalhopt_BR
dc.title.alternativeRevista FNDE 04 Revolução E Transformação Na Educação: Novas Tecnologias e Inovações nos Processos de Trabalhopt_BR
dc.typeRevistapt_BR
Appears in Collections:Revistas científicas (PEPAC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carderno FNDE 04.pdf660.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.