Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fnde.gov.br/jspui/handle/prefix/288
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Digital education and social assessment. A research agenda
metadata.dc.creator: FNDE
metadata.dc.description.resumo: O artigo tem como objetivo iniciar uma agenda de pesquisa e relatórios de avaliação sobre educação digital e suas políticas de planejamento publico. Pesquisas e evidências acadêmicas demonstraram que a discussão sobre esses assuntos está focada em métodos e plataformas, mas falta uma avaliação do impacto social dessas novas formas de aprendizado aceleradas pela propagação da pandemia de Covid-19. A emergência não poderia ser uma espécie de autorização ampla para continuar o modelo emergencial sem uma discussão que abranja impactos sociais e políticas futuras. Também na Europa, onde há um controle do impacto social, o problema da exclusão social devido a aceleração digital na educação é carente de relatórios com um foco social. Aaceleração da educação digital deve ser criteriosamente avaliada com avaliação de impacto social e análise de risco das políticas vigentes com uma agenda de pesquisa.
Abstract: The paper aims to define a research agenda and assessment reports about digital education and its public policy planning. Academic research and shreds of evidence have demonstrated that a discussion about digital education is focused on methods and platforms but there is a lack of social impact assessment of these new forms of learning accelerated by the pandemic spread of Covid-19. The emergency could not be a sort of wide authorization to continue the emergency model without a discussion that encompasses social impacts and future policies. In Europe, where is control of social impact the problem of social exclusion due to education digital acceleration lacks focused reports. A digital education acceleration must be asses with social impact assessment and risk analysis of the actual policies with a research agenda.
Keywords: EDUCAÇÃO DIGITAL
INPACTO SOCIL
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS:: ADIMINSTRAÇÃO PUBLICA::EDUCAÇÃO PÚBLICA
metadata.dc.language: eng
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
metadata.dc.publisher.initials: FNDE
metadata.dc.publisher.program: Outro
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.fnde.gov.br/jspui/handle/prefix/288
Issue Date: 16-Jun-2023
Appears in Collections:Artigos de periódicos (PEPAC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Digital+education+and+social+assessment.+A+research+agenda.pdf350.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.